Aulas de dança para noivos...

logo bbva
Procura
ENTRAR | REGISTAR
publicidade
imagem

 

Academia Pedro Sousa surge em Outubro de 1995.

 

Inicialmente as Danças de Salão não faziam parte da Academia, já que esta nasceu tendo como primeiro objectivo o ensino de Karate-Do Shotokai sob a responsabilidade de Pedro Sousa (actual 2ºDan).

 

A ideia de formar a Academia, nasceu do facto de Pedro Sousa praticar artes marciais desde 1986,  e ao fim de quase 10 anos de prática, pretender transmitir os seus conhecimentos, já que desde criança sempre demonstrou grande gosto pelo ensino.

 

Era também uma oportunidade para começar a ter alguma independência financeira já que era a sua 1ª actividade profissional. Tinha na altura 21 anos e  era estudante do 4º ano de Gestão de Empresas na Universidade Portucalense (curso que conclui em 1996).

 

As Danças de Salão surgem em Maio de 1996 em Gulpilhares. Esta ideia derivou do facto de Pedro Sousa já ter frequentado aulas de Danças de Salão e de ter constatado o grande potencial desta actividade.  Seguindo a sua veia empresarial, fez prospecção de mercado e chegou à conclusão de que valia a pena investir nesta actividade.

 

O seu primeiro passo foi pôr um anúncio para contratar um professor e fazer alguma publicidade.  Ao contrário das sua expectativas não conseguiu alunos suficientes para iniciar uma turma. No entanto, não desistiu.

 

Pegou na sua agenda e convidou amigos e familiares para experimentarem uma aula no mês seguinte. Foi um sucesso! A 1ª turma alcançou os 22 alunos entre os quais se contava Pedro Sousa.


Apesar deste sucesso, Pedro Sousa chegou à conclusão de que para ter um maior incremento de alunos deveria tentar iniciar as Danças de Salão no centro de uma cidade. Optou-se na altura por Espinho e após um investimento em publicidade conseguiu abrir uma turma com 35 alunos no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Espinho.

 

A partir daí a Academia foi-se expandindo através da realização de cursos para outras cidades como Oliveira do Bairro, Aveiro, Estarreja, Ovar, Oliveira de Azeméis, S.J.Madeira, V.N.Gaia, Porto, Matosinhos, Ermesinde, Maia, Paredes, V.N.Famalicão, Vila do Conde, Póvoa de Varzim,...