Restaurante Eleven Eventos Particulares

logo bbva
Procura
ENTRAR | REGISTAR
publicidade
imagem

 

Restaurante Eleven...


Onze amigos uniram-se por amor à gastronomia e criaram o Eleven. Um dos sócios é o Chefe Joachim Koerper, um alemão de nascimento e mediterrânico de adopção que é considerado um dos maiores chefes da Europa.

O Eleven conseguiu obter a sua primeira estrela Michelin em Novembro de 2005, apenas um ano depois da abertura, o que é um caso extremamente raro.

O Eleven oferece a melhor vista de Lisboa. O espaço situa-se no cimo do jardim do Parque Eduardo VII rodeado de áreas verdes. Destaca-se a arquitectura do edifício, que se assume como modernista e minimalista nas formas e elementos decorativos exteriores.

É um edifício que utiliza materiais orgânicos (pedra, madeira) e que está voltado para o exterior, mercê das enormes janelas viradas para o Tejo. Existem ainda elementos de betão à vista que lhe conferem vanguardismo e modernidade.

Um dos elementos centrais é a cozinha, assumida como uma peça de decoração em si mesma. O bloco central da cozinha (fogão) é absolutamente excepcional, provavelmente o melhor existente em Portugal.