Restaurante Terreiro do Paço

logo bbva
Procura
ENTRAR | REGISTAR
publicidade
imagem

 

Restaurante Terreiro do Paço... Três ambientes.

 

O Restaurante “Terreiro do Paço” é uma parceria entre a Quinta das Lágrimas e o Chefe Vitor Sobral, que se uniram para criar um restaurante emblemático numa das mais deslumbrantes praças do mundo.

Vitor Sobral, é uma das maiores referências da gastronomia Portuguesa contemporânea, tendo sido considerado em 1999 o "Chefe do Ano" pela Academia Portuguesa de Gastronomia é também um profundo conhecedor das tradições culinárias de Portugal, que são na realidade a base da sua cozinha magnifica.


O restaurante Terreiro do Paço, localizado no coração da baixa pombalina, reconstruída pelo Marquês de Pombal após o terramoto de 1755 é um dos mais fascinantes espaços de Lisboa. O restaurante é um local de divulgação e promoção da riquíssima cultura gastronómica portuguesa e dos produtos regionais que lhe dão origem, desde a carne barrosã ou mertolenga aos azeites de várias regiões, até aos enchidos tradicionais e queijos artesanais. Todos os pratos são acompanhados por uma excelente escolha de vinhos nacionais.
O restaurante oferece uma experiência gastronómica num espaço com três ambientes com diferentes ofertas e características: um restaurante de produtos nacionais, um restaurante de petiscos onde se pode comer até às 2 da manhã e uma esplanada coberta pelas arcadas pombalinas do Terreiro do Paço e com vista para o rio.
O interior do restaurante é uma jóia da arquitectura pombalina que foi valorizado pela intervenção contemporânea do Arq. Silva Dias. O “Terreiro do Paço” foi já considerado um dos 25 restaurantes mais emblemáticos do mundo pela revista Condé Nast Traveller (2001).